bolsa atleta
Semana do Brincar reúne diversas atividades em Salvador a partir desta segunda (22)
23/05/2023 09:47 em Lazer/Entretenimento

O Núcleo Especial de Apoio à Primeira Infância, da Secretaria de Governo (Segov) de Salvador, promove uma série de ações esta semana para cerca de 25 mil alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade. A Semana do Brincar teve início nesta segunda-feira (22), nas unidades das Gerências Regionais de Educação (GRE) São Caetano e Pirajá, e envolve atividades recreativas que aguçam a criatividade e a imaginação dos pequenos.  

 

A iniciativa é realizada em alusão ao Dia Mundial do Brincar, celebrado no próximo domingo (28), e o Maio Laranja, campanha de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O ponto alto da ação ocorrerá na sexta-feira (26), último dia da programação, que reunirá 400 crianças no estacionamento do Shopping Bela Vista para atividades artísticas, contação de histórias, música e pintura. 

 

De acordo com a primeira-dama e voluntária no Núcleo, Rebeca Cardoso, as brincadeiras dentro do ambiente escolar são importantes para o desenvolvimento das crianças. "A brincadeira é uma das maneiras mais naturais e divertidas de formar conhecimento. A criança tem a oportunidade de se desenvolver, aprimorar seus sentidos e fortalecer os laços afetivos com seus cuidadores. E a nossa cidade tem excelentes espaços que proporcionam momentos de aprender, experimentar, descobrir o mundo e os seus limites”, destaca. 

 

Demais locais – Na manhã desta terça-feira (23), a programação acontece nos Cmeis das GREs Cajazeiras, Subúrbio I e Subúrbio II,  das 8h às 11h40. Na quarta-feira (24), das 13h às 16h40, será a vez dos Cmeis situados nas GREs Cidade Baixa, Liberdade e Cabula. No dia seguinte (25), será a vez dos Cmeis das GREs Itapuã, Centro e Orla, das 13hm às 16h40. 

COMENTÁRIOS